Dentre as diversas atividades desenvolvidas, selecionamos apenas algumas para o conhecimento de nossos clientes.

a) Direitos Tributário e Previdenciário: destacam-se os serviços voltados ao planejamento tributário, em que se busca a equalização e redução da carga tributária da sociedade empresária, bem como a consultoria preventiva acerca de tal matéria. Atuação em contencioso administrativo e judicial em matéria tributária, voltada à proteção dos direitos dos contribuintes. Os trabalhos estão relacionados a impostos federais (IR, IPI, Impostos de Importação e Exportação e IOF), estaduais (ICMS e ITMCD) e Municipais (ISS, ITBI e IPTU), bem como a contribuições sociais gerais (CIDE, contribuições sindicais e confederativas, etc.) e previdenciárias.

b) Direito Empresarial (societário e propriedade industrial): consultoria geral em questões societárias, constituição e dissolução de sociedades empresárias, cooperativas, associações e fundações privadas, análise e alterações de contratos sociais e estatutos; constituição e consultoria de franquias; terceiro setor (ONGs, OSCIPs, etc.); disputas societárias; defesa da propriedade industrial (patentes e registro industrial – invenções, modelos de utilidade, marcas e desenhos industriais); recuperação de empresas (judicial e extrajudicial).

c) Direito Civil: ações judiciais e medidas extrajudiciais voltadas ao recebimento de créditos, cumprimento de contratos, serviços contra emissão de duplicatas simuladas, elaboração e modificação de contratos em geral.

d) Direito do Consumidor: serviços voltados à proteção empresarial, combatendo os abusos atualmente perpetrados pelos consumidores e órgãos de sua proteção, com ênfase no aspecto preventivo, alertando o empresário acerca dos riscos existentes.

e) Direito do Trabalho: defesas administrativas e judiciais em relação a conflitos oriundos das relações de trabalho, bem como consultoria preventiva no sentido de organizar a empresa e minimizar tais conflitos, buscando prevenir disputas em tal área.

f) Direito Administrativo: recursos administrativos e mandados de segurança contra atos do poder público, orientação, consultoria e acompanhamento em licitações, desde a fase inicial, defesas junto ao Tribunais de Contas, exames de contratos administrativos.

g) Direito de Informática: consultoria jurídica para empresas usuárias e fornecedoras de software e serviços de informática, propostas comerciais e negociações, elaboração e rompimento de contratos de software e serviços, defesas em ações anti-pirataria,  busca e apreensão de programas, pareceres escritos e acompanhamento de perícias judiciais.

h) Direitos Eleitoral e Constitucional: consultoria preventiva a questões eleitorais, com acompanhamento completo e detalhado das eleições, ações de impugnação a registro de candidatura e de mandato eletivo, questões relacionadas a improbidade administrativa, recursos eleitorais junto a todos os Tribunais, questões relativas à nacionalidade e cidadania.

i) Direito Ambiental: os serviços incluem tanto o contencioso administrativo quanto o judicial em matéria ambiental, além de consultoria preventiva a fim de se evitar a responsabilidade civil, criminal e administrativa em tal ramo da ciência jurídica.